top of page
Acolhendo famílias desde 2008.-5.png

AMAMENTAÇÃO

HOME

Vem chegando um bebê, e junto com ele a vontade de amamentar?

Eu atuo em amamentação desde 2008, e posso garantir que as dúvidas e anseios que batem aí, atingem muitas outras mães e famílias. Você não está sozinha. 

Eu costumo falar sobre amamentação de forma bem sincera, simples e prática, sem usar filtros. Ou seja, sem romantizar e também sem colocar nenhum tipo de medo.

Não podemos mais acreditar que é apenas instinto, que basta colocar no peito. Querer alimentar a cria é instinto, mas o "como fazer" precisa ser aprendido pela dupla mãe-bebê.

Também não podemos mais acreditar que amamentar dói e machuca, ou que quase todo mundo tem baixa produção de leite. Eu sei que isso acontece com algumas pessoas, mas não é o esperado. Com o apoio de uma especialista em amamentação dificuldades podem ser contornadas, para que a experiência seja tão satisfatório para a mãe como para o bebê.

O medo dificulta o nosso aprendizado e desenvolvimento. Munir-se de informações sobre posicionamento, pega, sucção e produção de leite, e até sobre quais acessórios podem te ajudar ou atrapalhar será de grande importância nesse momento.

O leite materno é tão rico, que o Ministério da Saúde do Brasil, a Sociedade Brasileira de Pediatra e a Organização Mundial da Saúde recomendam amamentar por pelo menos 02 anos, sendo os 06 primeiros meses exclusivo. No entanto, mais metade dos bebês não atingem 06m de aleitamento materno exclusivo (AME), e um grande percentual desmama antes de completar 01 ano.

O desmame precoce é o receio de muitas mães, e acontece por diversos motivos, como a falta de apoio, questões psicoemocionais e sociais, marketing da indústria, a licença maternidade curta demais, o retorno ao trabalho sem planejamento, o déficit na atenção pré-natal, a desatualização de profissionais que atendem mães e bebês, entre outros.

​​

Eu atuo do mame ao desmame, com acolhimento, avaliação criteriosa da mãe, do bebê e das mamadas, informo, mostro possibilidades, e apoio as decisões da mãe/família, fornecendo todo o suporte necessário, inclusive equipe multidisciplinar.

No Instagram @imersaomaterna e no BLOG você encontra muita informação prática, e como consultora eu posso te auxiliar de três formas.

Você está esperando um bebê ou está com dificuldade para amamentar?

Escolha a melhor opção:

bottom of page